A Escola Municipal Dona Ritinha, em Iporá, realizou em 22 de dezembro uma noite festiva para entrega de Declaração aos alunos que participaram do Projeto Rádio Escola. Ao todo, foram 25 estudantes que concluíram com êxito as atividades no projeto, o qual visa aperfeiçoar a oralidade através da produção e apresentação de programas educativos de rádio. Pais, alunos, familiares e funcionários da escola prestigiaram a solenidade, que contou ainda com a presença de autoridades ligadas ao Projeto Rádio Escola.
O cerimonial ficou a cargo dos alunos Kallita e Matheus, elogiados pela desenvoltura na condução do evento. O Subsecretário Regional de Educação de Iporá, Jerônimo Martins de Brito Neto, ressaltou o talento dos alunos e os avanços verificados na aprendizagem de todos que participaram do Projeto. O escritor e professor Lázaro Faleiro Miranda, Diretor Presidente da Fundação Rádio Educativa de Iporá, lembrou a Profª Dona Ritinha, fundadora da escola, ressaltando que “ela tinha um amor espetacular pelas crianças, e, se ainda fosse viva, estaria muito feliz neste momento”. E acrescentou: “A escola D. Ritinha, na sua simplicidade, é uma grande escola”, citando, inclusive, a participação dos alunos na Festa Cultural da Vila Itajubá.
Homero Silva, Diretor Administrativo da Rádio Educativa, disse estar emocionado ao ver o envolvimento e o talento dos alunos, destacando o preparo que eles têm para locução de rádio e realização de cerimoniais. O diretor da escola, Geraldino Teixeira de Oliveira, fez agradecimentos e falou sobre a importância do projeto para a aprendizagem. O NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) esteve representado pelas professoras formadoras Elizabeth Barbosa e Hellen Xavier.
Em seus depoimentos, os estudantes evidenciaram as descobertas realizadas: trabalhar com músicas, aprender a utilizar o computador para encontrar discografias e baixar arquivos de áudio, falar em público, usar o microfone e ler com desenvoltura. A professora Zélia Freitas Ferreira Santos, responsável pelo projeto na unidade escolar, disse que o Rádio Escola representa uma experiência nova e que contribui para apurar o gosto musical dos alunos.
O locutor e produtor da Rádio Nova Onda FM, Émerson Souza, pai do aluno Matheus, confessou estar emocionado com o desempenho e participação do filho no Projeto Rádio Escola. A Profª Rosa, que trabalha com o 3º ano, relatou avanços significativos na escrita, oralidade e até na tabuada, afirmando que os alunos estão mais concentrados e que o projeto é gratificante. A solenidade contou ainda com apresentação de vídeo "Os Melhores Momentos", algumas campanhas educativas, interpretação da música "Sabor de Mel" e dança free step com os alunos Douglas, Gabriel, Tiago e Taynner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário